PR pontagrossa castramovel H

Cadastro para castrar de graça em bairro de Ponta Grossa (PR) está no fim

Moradores do Santa Paula têm até quinta-feira (28) para realizar cadastro. Projeto Castramóvel é da prefeitura; castração é feita em trailer adaptado.

PR pontagrossa castramovelMoradores do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, podem se cadastrar para castrar seus animais de graça até quinta-feira (28).

O serviço gratuito é oferecido pelo programa Castramóvel, da Prefeitura de Ponta Grossa. As cirurgias ocorrem dentro de um trailer adaptado, com profissionais capacitados. A castração dura cerca de 1h, entre anestesia, procedimento cirúrgico e recuperação.

Desde outubro de 2015, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Egon Roskamp disponibiliza um técnico administrativo para fazer o cadastro dos interessados, das 8h30 às 14h. O local fica na Rua Castanheira, 216. Apenas as famílias que são atendidas pela UBS podem realizar o cadastro.

A castração gratuita é um serviço para famílias de baixa renda. Assim, os interessados devem passar por uma avaliação socioeconômica com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

Para elas, é necessário apresentar documentos que comprovem a participação em algum projeto assistencial do governo, como Prolar, Luz Fraterna, Isenção de IPTU ou Bolsa Família.

Após o cadastro, a equipe do Castramóvel entra em contato com as famílias cadastradas. Elas recebem orientações sobre o dia e o horário marcados para o procedimento. Inicialmente, cada uma pode castrar um animal, sendo gato ou cachorro.

No Núcleo Santa Paula, o Castramóvel, o trailer que recebe os animais para cirurgias, fica na Nicolau Kluppel Neto, 1665.

Próximo bairro

A partir de 2 de fevereiro, o castramóvel recebe cadastro, exclusivamente, dos moradores do Parque Shangrilá, na UBS Carlos Dezaunet Neto, na Rua Professor Plácido Cardon, em frente ao 745.

Outras informações sobre o Castramóvel podem ser obtidas através do telefone 3901-1485, no Departamento de Zoonoses.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.