Cadeira de rodas da LEGO ajuda tartaruga ferida a recuperar

Cadeira de rodas da LEGO ajuda tartaruga ferida a recuperar

O jardim zoológico de Maryland, nos Estados Unidos, levou a cabo uma iniciativa original que está a comover o mundo. Uma tartaruga ferida deu entrada no parque norte-americano e a gravidade dos ferimentos levou os veterinários a conceber uma cadeira de rodas feita de peças LEGO, de forma a ajudar o animal a recuperar.

Injured Turtle Gets LEGO® Wheelchair

A wild box turtle is in recovery thanks to our hospital team's creative thinking. Now fitted with a LEGO® wheelchair, this turtle can comfortably heal and eventually be returned to the wild. Read more: https://bit.ly/2N1XTIk 🐢

Publicado por The Maryland Zoo in Baltimore em Quarta-feira, 26 de setembro de 2018

A tartaruga deu entrada no parque quando foi encontrada ferida, e os tratadores pretendem que ela recupere para poder ser libertada na natureza.

Um dos veterinários revela que contactou uma amiga da Dinamarca, país originário da LEGO, que é apaixonada pela famosa marca de brinquedos e o incentivou para a ideia. A marca dinamarquesa prontificou-se a enviar algumas peças para os Estados Unidos e a equipa de veterinários do zoo preparou a cadeira de rodas inovadora.

O animal foi submetido a uma cirurgia e começou a utilizar a cadeira, que lhe tem permitido recuperar a mobilidade.

Tartaruga ferida foi auxiliada por cadeira de rodas da LEGO (Fotos: Maryland zoo)

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.