Cadela abandonada em abrigo escapa para retornar ao antigo tutor

Cadela abandonada em abrigo escapa para retornar ao antigo tutor

Por Fernando Moreira

Ginger foi abandonada em um abrigo para animais em Apple Valley (Califórnia, EUA). O antigo tutor acabou se tornando um sem-teto e já não tinha condições para cuidar de Ginger, da raça pastor alemão.

Só que, poucas horas após chegar ao abrigo, Ginger foi flagrada fugindo do local.

Inicialmente, funcionários do abrigo acharam que o alarme havia sido disparado após um intruso tentar entrar no local. Mas imagens de câmeras de segurança mostraram que Ginger estava por trás de tudo. A cadela de 3 anos abriu três portas para chegar à liberdade.

Funcionários não têm dúvida: a cadela estava tentando voltar ao antigo tutor. Ela foi recapturada perto do local onde vivia.

O caso, ocorrido em 16 de setembro, deixou os profissionais do abrigo boquiabertos.

“Nunca tivemos um animal assim”, disse Gina Whiteside, diretora do abrigo, ao “San Bernardino Sun”. “Tivemos alguns cães que pularam do canil, mas os nossos funcionários os acharam logo depois. Nunca tivemos um que pulasse, abrisse três portas e saísse”, acrescentou ela.

Ginger será posta para adoção. Apple Valley Animal Shelter acredita que a incrível escapada a ajude a encontrar interessados.

EUA California cadela abandonada abrigo escapa2

Assista à fuga de Ginger:

Fonte: O Globo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.