Cadela abandonada que comia gatos para sobreviver é resgatada em Santo Antônio do Descoberto, GO, diz polícia

Cadela abandonada que comia gatos para sobreviver é resgatada em Santo Antônio do Descoberto, GO, diz polícia
Polícia resgata cadela abandonada que comia gatos para sobreviver em Santo Antônio do Descoberto, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil resgatou uma pit bull abandonada que comia gatos para sobreviver, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a corporação, ela foi resgatada de um local sujo, com odor de fezes e urina, além de restos de animais mortos. O tutor do animal, de 23 anos, foi preso e responde pelo crime de maus-tratos.

O nome do detido não foi divulgado pela corporação. Por isso, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicione.

O flagrante aconteceu na terça-feira (1º), no Setor Baixada Fluminense. A polícia chegou até a residência após denúncias de que no local uma cadela estaria sendo mantida em situação de maus-tratos.

Ao chegar na casa, a corporação identificou que o animal estava em um ambiente sujo, com odor de fezes e urina. Ainda conforme a equipe, também havia restos de gatos mortos no local, pois a cadela passou a matar os animais para se alimentar e sobreviver.

Ainda de acordo com a equipe, o animal foi encontrado estressado e subnutrido. A cadela resgatada foi encaminhada para uma clínica da cidade, onde, segundo a polícia, está se recuperando.

O dono da cachorra foi levado até a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda. Em seguida, ele foi encaminhado à unidade prisional de Santo Antônio do Descoberto, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Danielle Oliveira, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.