Cadela ‘adota’ e até amamenta gata resgatada durante ataque de cão

Cadela ‘adota’ e até amamenta gata resgatada durante ataque de cão

Psicóloga conta que tirou felino da boca de cachorro e o levou para casa. Chamada de Malu, animal shitzu nunca teve filhotes e surpreendeu a tutora.

A psicóloga Dalila Rodrigues salvou uma gata que estava sendo atacada por um cachorro em Itumbiara, no sul goiano. Ela decidiu adotar o filhote e o levou para casa, onde já vivia a cadela Malu. O que a mulher não esperava é que a cachorra ‘adotasse’ o felino. Chamada de Malu, a cadela está produzindo leite e até amamentando a gata.

“Essa cadelinha nem chegou a ter filhote. Ela teve uma gravidez psicológica e, mesmo assim, dá o leite como se tivesse gerado o filhotinho dentro dela”, explica o veterinário Felipe de Freitas Faria.

Batizada de Lilica, a gata foi resgatada há cerca de 20 dias. “Ela estava na boca de um cachorro. Eu e uma amiga estávamos saindo do trabalho e nos deparamos com a cena”, se recorda Dalila.

Segundo a psicóloga, a gata estava toda ferida e ensanguentada. Então, Dalila resolveu levá-la para casa.

A psicóloga conta que comprou uma mamadeira e estava dando leite para a gata. Dalila notou que a Malu não estranhou a Lilica, mas não imaginava que a cachorra, que é raça shitzu e nunca tinha tido um filhote, a ‘adotasse’.

A psicóloga revela que várias pessoas estão indo visitar os bichos para checar a história. “Está todo mundo vindo, querendo ver, conhecer, está bem divertido”, conta Dalila.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.