Portugal cadela morta afogamento H

Cadela afogada em praia depois de presa às rochas em Portugal

Uma associação de proteção de animais recolheu esta terça-feira na praia de Carreço, em Viana do Castelo, o cadáver de uma cadela que, alegadamente, terá sido morta por afogamento depois de ter sido presa às rochas com um cabo elétrico.

Por Ana Peixoto Fernandes

Portugal cadela morta afogamento

O achado macabro levou a associação “A Selva dos Animais Domésticos” a fazer esta quarta-feira uma denúncia contra desconhecidos na GNR.

Segundo Karine Torres, daquela associação protetora dos animais, com sede em Caminha, trata-se de “uma cadela preta, com três a quatro anos de idade, de pequeno porte, que apareceu com um cabo elétrico agarrado ao pescoço. O mais certo é que a tenham prendido nas pedras à espera que se afogasse e a maré a levasse”. “Aquilo não foi um acidente. Vamos apresentar queixa na GNR e tentar encontrar os autores. Isto é muito macabro”, referiu.

O cadáver já putrefacto foi congelado, de acordo com Karine Torres, na tentativa de preservar eventuais provas, tais como o chip, caso o animal fosse portador.

Fonte: Jornal de Notícias

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.