Cadela baleada na mandíbula no PR se recupera bem; ela passará por nova avaliação médica na sexta

A cachorrinha Mel, que foi baleada na mandíbula na última quinta-feira (9), se recupera bem da cirurgia que fez para a retirada da bala que havia ficado alojada em sua mandíbula. Quatro dias após passar pelo procedimento cirúrgico, a pet continua tomando medicamentos para dor e comendo patê e carne mais macia, por conta dos remédios que precisa tomar.
“Ela está bem, ainda com dificuldades para comer. Vai uns 15 dias até fechar o buraco da bala e mais um tempo para a cicatrização. Ficou um pouco arisca depois do tiro”, conta a tutora Fernanda Pavani Barbosa. “Não sente mais dor porque estamos dando o remédio na hora certa”, completa.
Mel, de três anos, ainda vai passar por mais uma consulta na veterinária na próxima sexta-feira (17). Ela passou por uma intervenção cirúrgica no Hospital Veterinário da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O animalzinho teve 5 de seus dentes removidos, por isso precisou reaprender a comer.
Ela brincava nas proximidades da casa de sua tutora quando foi baleada. A tutora desconfia que seja algum morador das proximidades, pois devido a ser uma zona rural, residentes próximos podem possuir armas de fogo. Conforme ela, essa é a segunda vez que um de seus cachorrinhos é baleado na região. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Umuarama, que investiga o caso.

Fonte: OBemdito