Cadela cava buraco para ter filhotes e é resgatada por bombeiros em MG

Cadela cava buraco para ter filhotes e é resgatada por bombeiros em MG

Animais foram retirados de dentro do túnel em Poços de Caldas. Mãe e sete filhotinhos serão levados para adoção, segundo CCZ.

Por Jéssica Balbino

MG pocosdecaldas resgateUma cadela e sete filhotinhos foram resgatados de dentro de um buraco nesta sexta-feira (16), em uma empresa de asfalto no bairro Parque Primavera, em Poços de Caldas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, a cadela cavou a terra por cerca de três metros, fez um túnel e entrou no local para dar cria aos filhotinhos. Preocupados, os funcionários da empresa acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que sem ter como resgatar os cães, pediu ajuda aos bombeiros.

De acordo com o Sargento Geovani Ozanan, que coordenou a ação, o buraco tinha a largura de uma bola de futebol e a preocupação era de que os cães não conseguissem sair lá de dentro ou que ficassem sufocados. “Nós pegamos um vergalhão e conseguimos retirar os filhotes laçando a cinturinha deles, porque o buraco era muito fundo para alcançarmos eles e muito estreito para conseguirmos entrar. Com calma fizemos o resgate sem machucá-los. Estão todos muito bem, uma belezinha”, contou.

saiba mais’Cachorra-tatu’ faz buraco para ‘viver’ em quintal de casa em Pouso Alegre

Também participou do resgate o soldado Thales Frade. Segundo a coordenadora do CCZ, Sheila Patresi, após o resgate os animais foram levados para o centro de controle, onde serão cuidados e serão encaminhados para a adoção. “Por enquanto eles estão comigo, mas depois serão levados para adoção, inclusive a cadela”, disse.

MG pocosdecaldas resgate6

MG pocosdecaldas resgate3

MG pocosdecaldas cadela

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.