Cadela com convulsão é abandonada em canavial, em Piracicaba, SP

Cadela com convulsão é abandonada em canavial, em Piracicaba, SP
Logo filhotes poderão ser adotados (Divulgação)

O abandono de animais continua mesmo nesses dias mais frios. Foi o que aconteceu com uma cadela convulsionando e que foi deixada no último fim de semana, em um canavial, no Campestre. A protetora Thaty Freitas foi avisada e, atualmente, está cuidando do animal que, apesar de ter uma saúde frágil, é muito dócil. A cadela já começou a receber os atendimentos veterinários.

“Infelizmente, temos a certeza que essa cachorrinha tinha uma família, mas foi abandonada porque não queriam ter despesas veterinárias. Foi uma sorte, alguém localizá-la, pois foi deixada em um local ermo”, relatou Thaty. “Também achamos um preservativo nas fezes dela e consideramos a possibilidade de que também tenha sido estuprada.”

Conscientização 

A protetora disse que no atendimento de outra denúncia no São Jorge localizou um cão acorrentado e outra cadela que estava tomada de sarna. “Algumas pessoas precisam de conscientização, pois por falta de conhecimento acreditam que os animais precisam apenas de água e comida. Nessa mesma casa também tinha uma pessoa acamada. A família não tinha condições, principalmente financeiras para cuidar da cadela, por isso, foi doada e receberá os cuidados”, relatou.

Thaty disse ainda que um casal de filhotes também foi resgatado, pois estavam infestados de pulgas. “Os filhotes já estão tomando as doses de vermífugo, pois já receberam atendimento veterinário e logo poderão ser adotados para um lar com amor e cuidados. Quem quiser ajudar com qualquer quantia pode entrar em contato pelo telefone (19) 98290-8284.

Por Cristiani Azanha

Fonte: Jornal de Piracicaba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.