Cadela com oito filhotes é abandonada pela tutora em Camaquã, RS

Uma cadela foi abandonada pela tutora junto aos oito filhotes no bairro Santa Marta em Camaquã. O caso é acompanhado pela Associação Protetora aos Animais de Rua (Arca).
A cachorra apresenta sinais de desnutrição e será castrada. Os vizinhos auxiliam nos cuidados e os voluntários da ONG levam ração para alimentar o animal.
Segundo Ivana de Paula, responsável pela Arca, os cães passarão por vermifugação ao longo desta semana. “Já pedimos adotantes para que possamos encaminhá-los para lares de amor e guarda responsável”, disse a voluntária. Caso a cachorra não seja adotada, Ivana disse que o animal ficará como cão comunitário, já que recebe atenção dos moradores do bairro.
“Triste realidade que ainda vivemos pela falta de conscientização de grande parte da comunidade com relação a castração. E de extrema importância o cuidado ao adotar ou comprar um animal principalmente sendo fêmea de cuidar o período de cinco meses para castrar, somente assim deixaremos de ver cenas repetitivas como estas. Castrar é um ato de amor, não há lares nem alimento para todos”, lamentou Ivana.
Por Matheus Garcia
Fonte: Blog do Juares