Cadela criada por vaca chora ao ver ‘mãe’ ser vendida; assista

Cadela criada por vaca chora ao ver ‘mãe’ ser vendida; assista

Engana-se quem pensa que os sentimentos são sensações exclusivas dos seres humanos. Quem tutela um animal de estimação sabe bem do que se trata. Eles ficam felizes quando ganham comida, tristes quando o tutor sai, e por aí vai. Mas já pensou se eles podem chorar? Um vídeo que fez sucesso na internet prova que eles podem sim. É o caso do cãozinho Rookie, que vive em uma área rural na Coreia do Sul.

Rookie perdeu sua mãe assim que nasceu. Desde então suas companheiras e referências maternas, foram duas vacas. No entanto, a condição financeira dos donos dos animais ficou difícil e eles não conseguiam mais continuar com todos aqueles animais, eis que decidiram vender uma das vacas. No momento em que ela está indo, a reação de Rookie é de cortar o coração, confira no vídeo a seguir:

https://youtu.be/hW0fUX5U-_k

As lágrimas de Rookie não foram suficientes para mudar a ideia dos donos. A vaca foi levada. O cãozinho desesperado saiu à procura da amiga, seguiu o cheiro da trilha da vaca até encontrá-la. Ela não estava muito longe e logo foi encontrada pelo amigo.

Eles brincavam como se nada tivesse acontecido. Mas a decisão dos donos não podia ser contestada. Eles afirmaram no canal coreano SBS, que sabiam que Rookie a amava muito, mas que eventualmente o cachorro se acostumará a ficar sem ela.

Depois de voltar para casa, Rookie não conseguia fazer mais nada. Não comia, não brincava. O que preocupou os donos e os fez mudarem de ideia. Não era justo com o cãozinho deixá-lo nesse sofrimento todo.

Os tutores, então, trouxeram a vaca de volta para casa. Ambos estão felizes novamente, mas um médico veterinário recomendou que o cão precisa socializar com outros cães, porque a dependência da vaca é muito grande. Agora, além da vaca, Rookie viu que sua família aumentou e ele tem novos amigos.

https://youtu.be/dSCi-kCCqZw

O reencontro

Pode até parecer coisa de filmes como “Baby, o porquinho atrapalhado” ou “A vida secreta dos pets”, em que os animais são amigos de outras espécies sem problema algum. Mas essa realidade não se limita às telonas. Rookie e a vaca são a prova viva dessa possibilidade.

Crédito: Reprodução/ Youtube

Por Victor Melo

Fonte: Meionorte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.