Cadela de rua grávida pede ajuda em clínica veterinária para ter filhotes; vídeo

Cadela de rua grávida pede ajuda em clínica veterinária para ter filhotes; vídeo
Cadelinha aguarda na porta até receber ajuda dos funcionários do estabelecimento. Foto: Foto: Diocelia Oliveira

Um fato curioso chamou atenção de quem passou pela BR-262, em Cariacica. Uma cadelinha de rua prenha “procurou” ajuda em uma clínica veterinária, no bairro Campo Grande, para ter seus filhotes.

Nos vídeos do circuito interno de segurança, é possível ver o momento em que ela atravessa a rodovia e fica na porta do estabelecimento. Um funcionário, ao perceber a situação, pega a cachorrinha no colo e a leva para dentro da clínica para ajudá-la.

Uma dos profissionais contou que eles não tem o costume de pegar os bichinhos de rua, justamente, por falta de condições de cuidar deles.

“Infelizmente, é difícil cuidar de todos os animais de rua da região, falta condição. Quando a vimos, percebemos que ela estava prenha e postamos nas redes sociais para encontrar o dono”, contou Diocelia Oliveira.

Após o post nas redes, o estabelecimento foi informado de que a “Amiga”, apelido dado pelos funcionários, é uma cadela de rua que constantemente recebe cuidados dos comerciantes de Santa Cecília, bairro vizinho.

Ao final do vídeo é possível ver que a nova mamãe e os seis filhotes estão sendo muito bem tratados pela clínica e estarão prontos para adoção em 45 dias.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.