Cadela doente é resgatada e guardas pagam custo de clínica veterinária em Natal, RN

Cadela doente é resgatada e guardas pagam custo de clínica veterinária em Natal, RN
Guardas deram entrada do animal na clínica veterinária para tratamento

Uma guarnição da Ronda de Proteção Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Ropam/GMN) realizou nessa segunda-feira (18), o resgate de uma cadela que estava machucada e visivelmente debilitada, trafegando dentro do Parque da Cidade do Natal. A situação do animal doente sensibilizou os guardas municipais que resgataram o animal e de imediato o conduziram a uma clínica veterinária particular para tratamento de urgência.

A iniciativa dos guardas municipais Izaac Duarte e Domício Soares foi no sentido de cessar as dores e salvar a vida do animal que naquele momento estava necessitando de atendimento veterinário de emergência. Os custos de internação, exames e medicamentos chegaram a R$ 470,00, que foram arcados pelo GM Duarte.

“Localizamos a cadela em uma das calhas de escoamento de água das chuvas entre o ponto C e D do Parque da Cidade. Tentamos dar água e comida, mas a cadela não reagia a nada. Então realizamos o resgate e a conduzimos a um hospital veterinário no bairro de Candelária onde a deixamos internada”, relatou o guarda municipal Duarte.

A ação de preservação da vida tomada pelos agentes do Ropam/GMN foi aplaudida pela corporação, que se mobilizou doando valores para contribuir com os gastos empreendidos pelo GM Duarte na missão de salvar a vida do animal doente.

Após o tratamento, a cadela vai ser encaminhada a Associação de Proteção e Bem-Estar Animal Amor de Quatro Patas, que cuida e intermedia a adoção de animais em situação de rua, abandono ou com debilidades.

Fonte: AGORA RN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.