Cadela é adotada após ser gravada com focinho amarrado por tecido e acorrentada, em Ponta Grossa, PR

Cadela é adotada após ser gravada com focinho amarrado por tecido e acorrentada, em Ponta Grossa, PR

Uma cadela que teve o focinho amarrado por um tecido e foi acorrentada a uma casinha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi adotada. O animal foi resgatado no fim de outubro após a denúncia de um vizinho.

Vídeo: Cadela é adotada após ser gravada com focinho amarrado por tecido e acorrentada, em Ponta Grossa.

O caso aconteceu no bairro Uvaranas. A antiga dona da “Biju” foi levada para a delegacia da cidade, suspeita de maus-tratos. Após o resgate, a cadela foi levada para o Centro de Referência em Atendimento aos Animais de Risco (Crar) de Ponta Grossa.

A dona de casa Sirlei de Fátima Alves foi quem adotou o animal. Ela conta que tomou a decisão na hora que viu a reportagem sobre os maus-tratos da “Biju” no Boa Noite Paraná, da RPC.

“Como a gente é apaixonado por animal, aquilo me comoveu muito. Contei para o meu esposo a história, aí entramos em contato com o pessoal da prefeitura para fazermos a adoção dela”, disse.

Outra dona da Biju, a vendedora Vanessa Gonçalves, diz que agora a cadela tem ração e água à vontade. Segundo a vendedora, a Biju já está familiarizada em casa e gosta muito de brincar.

“Não tem dinheiro que pague a felicidade que ela está. A gente dá todo o carinho e cuidado para que ela se sinta bem, porque acredito que ela sofreu muito. Amamos ela”, contou.

Os donos preferiram manter o nome de Biju para a cadela. Após o resgate, ela foi cuidada por um veterinário e está bem de saúde.

Vizinho filmou cachorra com o focinho amarrado com um tecido. — Foto: Reprodução/RPC

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.