Cadela é agredida no DF após tentar entrar na casa de vizinho

Cadela é agredida no DF após tentar entrar na casa de vizinho

Animal teve um corte profundo na cabeça e pode ficar cega de um olho.

DF sobradinho 5tz0f42w4h 4lraqavrb3 file

A cadela Penélope se recupera de um corte profundo que sofreu na cabeça após ser agredida por um vizinho, morador de um condomínio de Sobradinho, região do Distrito Federal. Segundo sua tutora, Nathália Gomes, o animal apanhou depois que tentou entrar na casa do homem e, agora, pode acabar cega do olho esquerdo.

— Ele [o vizinho] alegou que a cachorra estava solta e que ia derrubar o portão dele. Por isso a espancou.

Penélope precisou levar 36 pontos e assustou os veterinários que cuidaram de seu caso. A dona do animal já registrou um BO (Boletim de Ocorrência) na delegacia e, agora, espera que o vizinho seja punido por maus-tratos a animais.

— Ela está tomando antibiótico, Antiinflamatório, mas está muito complicado – sai muita secreção, muito sangue do olho dela.

Segundo a polícia, de janeiro até o início de novembro foram registrados 88 casos de maus-tratos a animais no Distrito Federal. Contudo, este número pode ser ainda maior, já que nem todos os casos são registrados nas delegacias da cidade. A lei prevê até um ano de prisão pra quem pratica este tipo de crime, tempo que pode aumentar com a aprovação da mudança do Código Penal, passando para três anos de detenção.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.