Cadela é agredida por vizinho de tutora no Engenho de Serra, em Formiga, MG

Cadela é agredida por vizinho de tutora no Engenho de Serra, em Formiga, MG
Foto: reprodução Apaf/Instagram

A Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf) comunicou, nesta terça-feira (18), em seu perfil nas redes sociais, a história de uma cadela que foi brutalmente agredida na cidade.

De acordo com o portal Tribuna Centro Oeste, o fato ocorreu no bairro Engenho de Serra, no final de semana, onde a cadela já idosa e que tem um lar amoroso e donos responsáveis, ao sair na rua por alguns minutos, foi brutalmente agredida por um vizinho.

Já a Apaf relatou que, “o agressor teria desferido uma violenta paulada no focinho dela. O animal foi imediatamente socorrido e levado para uma clínica veterinária, onde foi internado.

A cadela ela está se recuperando e já está melhor, porém, a agressão que sofreu deixou marcas profundas tanto físicas quanto emocionais.

É inadmissível que atos de tamanha violência contra animais continuem acontecendo. Maus-tratos a animais são crimes previstos na lei e devem ser punidos com todo o rigor.

O autor das agressões foi identificado, porém ainda não foi preso, e de acordo com a tutora do animal, ele vem fazendo várias ameaças a ela e a seus filhos por terem denunciado a agressão”.

Fonte: Tribuna Centro Oeste e Apaf via Últimas Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário