Cadela é arremessada ao chão após morador se exaltar em prédio no Recife, PE

Cadela é arremessada ao chão após morador se exaltar em prédio no Recife, PE
Mel foi arrancada dos braços da tutora e arremessada ao chão - Reprodução

Uma cadela da raça lhasa apso, de quatro anos, foi vítima de maus-tratos, nesta quinta-feira (23), em um edifício localizado no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. A canina estava no colo de uma das tutoras, na área social do prédio, quando a mulher foi abordada por um morador.

Exaltado, ele discutiu com ela, a intimidou impedindo que a mesma entrasse no elevador e arrancou a canina, chamada Mel, dos seus braços, arremessando-a no chão. Mel chegou a dar um giro no ar antes de cair.

Com a violência, Mel, que é de porte pequeno e pesa somente seis quilos, sofreu lesões na região do olho esquerdo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

De acordo com o laudo médico do atendimento veterinário, a cadela teve uma lesão perfuro cortante na pálpebra superior do olho esquerdo. Por sorte, não deverá ficar com sequelas oculares.

Na manhã desta sexta (24), a mulher, que tem 67 anos, prestou queixa contra as agressões verbais proferidas pelo homem, que a xingou com palavras de baixo calão, na Delegacia do Idoso do Recife.

Na próxima semana, será realizado também uma denúncia da Delegacia do Meio Ambiente de Pernambuco (Depoma), que é responsável pelos casos envolvendo crimes de maus-tratos contra animais.

Fonte: Folha Pet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.