Cadela é encontrada morta com sinais de maus-tratos em Lagoa Santa, na Grande BH

Cadela é encontrada morta com sinais de maus-tratos em Lagoa Santa, na Grande BH
Cadela é encontrada morta com sinais de maus tratos na Grande BH. — Foto: Nathalia Cattoni

Uma cadela da raça pit bull foi encontrada morta na Orla da Lagoa Central, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo protetores de animais, a cadela foi encontrada na tarde deste sábado (09), após denúncias de moradores que passaram pelo local.

Vídeo: Cadela é encontrada morta com sinais de maus tratos na Grande BH.
 
O animal estava com as patas amarradas com um arame, com uma corda no pescoço e com a boca ensanguentada. A Políca Militar Ambiental foi acionada e registrou o boletim de ocorrência.

Segundo uma das protetoras de animais, Nathala Cattoni, após publicarem o vídeo da cadela nas redes sociais, diversas pessoas denunciaram que o animal teria sido levado para o local na sexta-feira (08), na parte da manhã.

Uma suposta tutora da cadela entrou em contato com a Nathália dizendo que o animal vivia em uma oficina em que era proprietária junto com o marido e que o animal teria sumido durante a semana.

A Limpeza Urbana de Lagoa Santa foi acionada para retirar o animal, mas o corpo sumiu antes da retirada ser feita.

Nathalia informou que vão a Delegacia da Polícia Civil, nesta segunda (11), para que consigam encontrar o autor do suposto crime.

Por Dannyellen Paiva

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.