Cadela é esfaqueada por filho do tutor em Paranavaí, PR

Cadela é esfaqueada por filho do tutor em Paranavaí, PR
Animal está se recuperando em uma clínica veterinária.

Uma cadela foi ferida a golpes de faca na madrugada do último domingo (11), na Vila Operária, em Paranavaí. O suspeito da agressão é um homem, de 34 anos, filho dos tutores do cão.

Os familiares registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, relatando que antes de machucar o animal, o indivíduo teria ameaçado a família, danificado uma janela da casa e furtado um valor em dinheiro, na tarde de sábado (10).

Após a confusão, o homem saiu do local e quando retornou, já na madrugada, atacou o animal. Ferida e assustada, a cadela fugiu e só foi encontrada na manhã de domingo por vizinhos. Ela foi socorrida pela família que a levou até uma clínica veterinária de Paranavaí.

O estabelecimento informou que o animal chegou com vários ferimentos pelo corpo, perdeu um dedo, teve perfurações de órgãos e precisou passar por cirurgia, mas apesar da gravidade, está se recuperando.

O acusado, que já foi preso uma vez por violação de domicílio e está em liberdade porque o crime é considerado de menor potencial ofensivo, não foi encontrado e ainda não foi detido.

De acordo com a Polícia Civil, será instaurado um inquérito para apurar, além do crime de maus-tratos, a ocorrência dos crimes de furto e ameaça.

Fonte: Portal da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.