Cadela e filhote de cinco meses são queimados com água quente enquanto dormiam

Cadela e filhote de cinco meses são queimados com água quente enquanto dormiam
Foto: Reprodução

Uma cadela teve o corpo ferido ao ser queimada com água quente enquanto dormia. O filhote dela, de aproximadamente cinco meses, também foi atingido pela água e não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu na comunidade do Tururu, no bairro do Janga, em Paulista, Pernambuco.

A cadela mora na rua e foi resgatada por uma universitária e duas amigas, após uma denúncia do caso via Facebook. Além dos ferimentos, o animal estava com muita fome.

“Vimos a postagem no Facebook e resolvemos resgatá-la. O estado dela era muito delicado e ela estava com partes necrosadas. Prestamos os primeiros socorros e depois levamos para uma clínica. Ela estava muita debilitada, precisou até mesmo de uma doação de sangue”, contou Liliane ao Diário de Pernambuco.

O tratamento ocorre na clínica Animania e para custeá-lo, as jovens pedem doações. A cadela ainda passará por um procedimento cirúrgico e por um raio-x para identificar possíveis fraturas.

A comunidade pode colaborar com ração, sachê de carne e pomada cicatrizante. Também é possível ajudar indo na clínica veterinária ou com doações em dinheiro na conta poupança da Caixa Econômica em nome de Liliane Almeida (Agência 4815. Op 013. Conta 2818-9) e na conta corrente em nome de Rayssa Guimarães (Agência 2805-3. Conta 57126-1).

Os telefones de contato para quem quiser contribuir são (81) 98897-0733 (Liliane) e (81) 98759-7647 (Vanessa) e Rayssa (81) 9934-4463.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.