Cadela foi resgatada em Florianópolis em situação de maus-tratos. — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

Cadela e filhotes são resgatados vítimas de maus-tratos em Florianópolis

Uma cadela que estava acorrentada, e sem água e comida foi resgatada no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, pela Diretoria do Bem Estar Animal (Dibea) da capital. Seis filhotes em período de amamentação também foram retirados do local. O tutor vai responder por maus-tratos e terá que pagar multa administrativa, que varia de R$ 500 a R$ 3 mil por animal, informou a prefeitura.

O resgate dos sete animais ocorreu na sexta-feira (1º). A Dibea recebeu a denúncia por meio de boletim de ocorrência e, ao chegar ao local, constatou a situação.

Animal estava numa casa no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
Animal estava numa casa no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

Os animais foram levados para o canil da prefeitura, onde receberam atendimento veterinário e alimentação. Os cachorros ficarão em processo de recuperação pelos próximos 30 dias e depois poderão ser adotados.

Canil municipal

O local abriga atualmente cerca de 100 animais resgatados vítimas de maus-tratos. Para o processo de adoção, os interessados devem comparecer na Dibea, ao lado do Cemitério Itacorubi, com carteira de identidade e comprovante residência atualizado. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.