Cadela é jogada do 3° andar por fazer cocô no chão

Uma cadelinha ainda filhote que foi arremessada do terceiro andar de uma casa pela sua dona, durante briga de casal, deve ser operada nesta quarta-feira, 22. “Estamos aguardando alguns exames”, disse Beatriz Silva, presidente da ONG Bendita Adoção, que a recolheu.

Na queda, ela fraturou a pata dianteira. O valor da cirurgia é de R$ 1200. “Já temos o valor para pagar uma parte da despesa veterinária. O restante ainda vamos arrecadar”. A violência aconteceu em uma casa no Jardim Belmonte, em Osasco, SP.

De acordo com uma denúncia, feita na página do Facebook Direitos dos Animais, o que teria motivado a discussão do casal seria o cocô que a cadelinha fez no chão. Além disso, a mulher teria dito ao marido para escolher entre ela e a cadela. Ele optou pela cadelinha. Foram os vizinhos que denunciaram a agressão.

Existem cinco testemunhas do caso. Será aberto Boletim de Ocorrência. Violência contra animais é crime no Brasil. A cadelinha está em uma clínica de Osasco. A ONG precisa de ajuda para custear as despesas da cirurgia e internação. Interessados podem entrar em contato com a ONG em sua página oficial do Facebook (benditaadocao) ou fazer a doação na Caixa Econômica Federal agência 0326, conta poupança 24090-1, cnpj 26 306 403/ 0001-57 em nome da ONG Associação Bendita Adoção.

Por Graciela Zabotto

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.