Cadela é morta a tiros na zona rural do município de Picos, PI; ONG repudia

Cadela é morta a tiros na zona rural do município de Picos, PI; ONG repudia
Reprodução

Uma cadela foi morta a tiros na noite da última quarta-feira, 16 de março, no povoado Torrões, zona rural do município de Picos. Segundo informações da ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), o fato ocorreu por volta das 20h30.

De acordo com a ONG, pessoas que presenciaram o crime estão com medo de efetivar a denúncia. “A família do animal e pessoas que presenciaram estão com medo e não querem denunciar, infelizmente assim a impunidade permanece”, frisou.

A Apapi também pediu por justiça pelos animais que sofrem maus-tratos. “Queremos justiça por cada atrocidade cometida contra os animais na cidade de Picos, já basta de maus-tratos”, ressaltou a instituição em publicação nas redes sociais.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Protetores dos animais 🐶🐾 (@apapi_picos)

A ONG ainda fez um apelo a sociedade para serem denunciados os casos de violência e maus-tratos contra os animais. “Pedimos aos tutores desse animal que não tenham medo, façam o boletim de ocorrência, e cabe à polícia investigar o crime de maus-tratos e também está verificando se o suspeito tem porte de arma de fogo”, informou.

Cometer atos de abuso, maus-tratos aos animais é crime que tem pena base de 02 a 05 anos de detenção, além de multa.

Fonte: Grupo Meio Norte de Comunicação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.