Cadela é resgata após tutor arremessá-la de veículo em SP

Cadela é resgata após tutor arremessá-la de veículo em SP

Nesta sexta-feira (19), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA/DPPC) prenderam um administrador por arremessar sua cadela, da raça “Golden Retriever”, de um veículo, na Vila Sônia, no Morumbi.

Um policial civil do Estado de São Paulo recebeu informações de que um homem trafegava de carro pela Avenida Pirajussara, e teria arremessado pela janela de um veículo, um saco plástico contendo uma cadela idosa, ainda viva, fugindo em seguida. O crime ocorreu no dia 14 de março.

Providenciado socorro veterinário ao animal, o mesmo permaneceu internado e sob os devidos cuidados, sendo certo que o animal resgatado possuía “chip” de identificação, constando como seu tutor o motorista que teria arremessado o animal.

Por meio de diligências, foram localizadas câmeras de imóveis próximos ao local do crime, sendo possível verificar que o veículo utilizado pertencia à genitora do suspeito.

A equipe do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) foi acionada para apoiar o policial que recebeu a denúncia.

Na Rua Emmanuel Guedes, endereço do autor, os policiais tiveram sua confissão pelo delito.

O administrador foi encaminhado à especializada e responderá pelo crime de maus-tratos aos animais.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.