Cadela é resgatada após ficar 10 dias sem comida e água, em Goiânia, GO; VÍDEO

Cadela é resgatada após ficar 10 dias sem comida e água, em Goiânia, GO; VÍDEO
Cadela foi encaminhada para uma ONG e orecisa de um lar. (Foto: Divulgação/PC)

Uma cadela foi resgatada nesta segunda-feira, 15, após ser abandonada pelo tutor há cerca de 10 dias, no Setor Monte Pascoal, em Goiânia. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), chegou até o animal após uma denúncia de maus-tratos e abandono, realizada de forma anônima por vizinhos.

Segundo a delegada Simelli Lemes, responsável pelo caso, o tutor do animal se mudou do imóvel alugado para uma cidade do interior de Goiás, deixando a cadela trancada e sem alimentação. Além disso, o homem não avisou ninguém que deixaria o cachorro no imóvel.

“O animal estava há mais de 10 dias sem alimento. Quando a equipe de policiais civis encontrou a cadela, ela estava extremamente magra, com presença de parasitas e foi confirmado que não havia água nem comida no local. Diante da confirmação do crime de maus-tratos, o animal foi retirado do local e recebido por uma ONG”, explicou Lemes.

O suposto dono da cadela já foi identificado, conforme a delegada, e agora deve responder pelo crime de maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de prisão, quando se tratar de cão ou gato. O animal, por outro lado, foi levado para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis, sob a responsabilidade do Grupo Vida Lata. No entanto, a cadela precisa de um lar. Os interessados podem entrar em contato com o GPA pelo telefone (62) 3201-2632.

Vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)

Por Pedro Moura

Fonte: Diário do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.