Cadela é resgatada após passar três anos em buraco escuro na Sibéria

Cadela é resgatada após passar três anos em buraco escuro na Sibéria
Cadela é resgatada após passar três anos em buraco escuro na Sibéria (Foto: Reprodução Internet)

Uma cadela que ficou presa por três anos em um buraco frio e escuro ao lado de uma adega em Khabarovsk, na Sibéria, está finalmente livre.

O animal foi empurrado para dentro do buraco quando ainda era pequeno e, por medo, não conseguiu mais sair. Com o passar do tempo, ele cresceu demais e ficou impossível passar pela abertura estreita.

Enquanto não conseguiam ajuda para resgatar a cadela dali, os moradores dos blocos de apartamento em volta a alimentavam todos os dias.

Segundo o “The Siberian Time”, ao longo do anos, foram feitas várias tentativas para tirar o animal do buraco, mas nada funcionou. Até que um novo morador ficou chocado com caso e resolveu divulgar na mídia.

Ativistas protetores dos animais então se solidarizaram com a história e resolveram resgatar o cão.  Eles alargaram o buraco e, mesmo assim, assustada, a cadela se recusava a sair. “No começo eu pensei que seria impossível pegá-la. Ela estava escondida lá e eu não podia entrar, então eu tive que cavar trincheiras, literalmente, para tentar tirá-la”, contou um dos ativistas.

Felizmente, depois de muito empenho, a cadela foi resgatada com vida e imediatamente batizada de “Liberdade”. Veterinários disseram, apesar de todo o sofrimento, ela passa bem, apenas ainda sente medo de pessoas, espaços abertos e luz.

(Foto: Reprodução/Youtube)
(Foto: Reprodução/Youtube)
(Foto: Reprodução/Youtube)
(Foto: Reprodução/Youtube)

Assista ao vídeo do resgate:

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.