Cadela é resgatada após ser enterrada viva em Sapucaia do Sul, RS

Cadela é resgatada após ser enterrada viva em Sapucaia do Sul, RS
Animal foi socorrido por voluntários que pedem ajuda para pagar o tratamento veterinário. Foto: Divulgação/Simca

Um caso de crueldade contra um animal foi registrado na tarde de terça-feira (7), em Sapucaia do Sul. Uma cadela, de aproximadamente cinco anos de idade, foi enterrada viva em um terreno no bairro Ipiranga. O animal foi encontrado por pessoas que passavam pelo local e que acionaram protetores do  grupo Simpatizantes da Causa Animal (Simca). Os voluntários socorreram a cadelinha e a levaram até uma clínica veterinária onde ela ficou internada para atendimento. 

De acordo com a protetora Grasiela Centeno, que participou do resgate, a cadela, que recebeu o nome de Valentina, apresentava muitas bicheiras pelo corpo, secreção ocular e estava desidratada.  Segundo Grasiela, para ajudar a pagar o gastos com a clínica os voluntários realizam campanha pedindo doações em dinheiro.  Elas podem ser feitas por meio de depósito em contas bancárias ou através de uma vaquinha online. 

Para depósitos feitos nas contas da clínica, Grasiela pede que os comprovantes sejam enviados para o número 999.429.456, por mensagem no WhatsApp, para controle do grupo voluntário. Ela estima que seja necessário a arrecadação de cerca de R$2,5 mil para o tratamento de Valentina. Depois de curado, o animal será posto para adoção. 

Como ajudar

Depósito bancário

Banco do Brasil
Ag 3535-1
C/C 24224-1
Cnpj 10784582000106
Zeck & Zeck ltda

Caixa
Ag 0913
Op 013
C/P 00089633-6
Jaqueline de Sá Machado Rodrigues
CPF 002.245.550-73

Vaquinha Ajude a Valentina

Por Renata Strapazzon

Fonte: Diário de Canoas

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.