Cadela é resgatada após sofrer maus-tratos no bairro Profipo, em Joinville, SC

Cadela é resgatada após sofrer maus-tratos no bairro Profipo, em Joinville, SC
Resgatada no bairro Profipo animal foi encaminhado para clínica onde recebeu atendimento (Fotos: Divulgação/ND)

Uma cadela foi resgatada na tarde desta quarta (1) por voluntários de entidades de proteção animal, no bairro Profipo, em Joinville. Segundo a denúncia de uma vizinha, o animal estava desde sábado com as patas amarradas e com uma focinheira.   

Por meio de uma denúncia na página da Frada – Frente de Ação pelos Direitos Animais, diversos protetores de diferentes entidades, entre eles a vereadora eleita Tânia Larson, se mobilizaram e foram até o local. A cadela, que ganhou o nome de Lady, apresentava ferimentos, estava bastante debilitada e foi encaminhada a uma clínica veterinária.

sc_joinville_cadela_resgatada_apos_sofrer_maus_tratos2

Em sua postagem, a denunciante relatou que ela e outros vizinhos perceberam, há alguns dias, que um animal estava sendo espancado pelo dono da casa. A polícia foi acionada, mas, ao chegar no local o homem havia sumido com o animal, que ela acredita ser a mesma cadela. Lady permanecerá na clínica até que seja decidido o que será feito com ela, um advogado de umas das entidades protetoras cuidará do caso a partir de agora.

Por Shirlei Paterno

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.