Cadela é resgatada após ter dentes arrancados e deslocamento de retina em Minas

Cadela é resgatada após ter dentes arrancados e deslocamento de retina em Minas
Clínica veterinária denunciou situação — Foto: Polícia Civil Minas Gerais

Uma cachorrinha foi resgatada da situação de maus-tratos após ter traumatismo craniano, deslocamento de retina, perda de dentes, sequelas neurológicas e físicas. O caso aconteceu em Governador Valadares, no Rio Doce de Minas Gerais.

A cadelinha da raça shit-tzu foi recolhida pela Polícia Civil, na última sexta-feira (12 de maio), após as denúncias de uma clínica veterinária de que o animal de estimação tinha sido internado por duas vezes no mês de abril com diversas lesões no corpo.

“Conforme o laudo médico veterinário o animal apresentava várias lesões no corpo, traumas no crânio, deslocamento da retina e perda da maioria dos dentes, o animal havia recebido alta da clínica veterinária com sequelas neurológicas e físicas. Os fatos notificados, pela clínica veterinária, configurou o crime de maus-tratos a animal doméstico, que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão”, informou a Polícia Civil.

Diante da situação, a Polícia Civil expediu um mandado de busca e apreensão do animal. A cadela está sob os cuidados do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, associação sem fins lucrativos, que visa a proteção do meio ambiente em todo o país. O caso está sendo investigado afim de descobrir a autoria dos maus-tratos a cachorra.

Por Natália Oliveira

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.