Cadela é resgatada de casa em Morrinhos (GO) onde ficava sem comer, diz polícia

Cadela é resgatada de casa em Morrinhos (GO) onde ficava sem comer, diz polícia

Após receber uma denúncia anônima de que cachorros estavam sendo vitimas de maus tratos, a Polícia Civil conseguiu resgatar uma cadela da raça dogue alemão de condições degradantes no setor Cristo, em Morrinhos, no norte de Goiás. Um veterinário que acompanhou os policiais avaliou o animal e constatou que ela estava desnutrida e muito debilitada.

O resgate foi feito na quarta-feira (7). A mulher que cuidava da cadela foi buscada pelos policiais no trabalho para abrir a casa e liberar o animal para avaliação. Segundo os policiais, não foi encontrada ração ou alimentos no local para ela.

“Ela estava muito magra. O veterinário que agora está cuidando dela disse que ela está mal de saúde, pode estar até com pneumonia. Além disso, a mulher contou que outro cachorro da mesma raça, um macho de cor preta, havia morrido dias antes. Acreditamos que também por falta de comida”, avaliou o delegado Fabiano Jacomellis.

A mulher foi levada para a delegacia da cidade, respondeu aos policiais sobre a situação, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.

“Ela negou que deixava eles sem comida, não queria colaborar muito. Nesses casos, ela pode pegar pena de até um ano que geralmente é convertida em algum serviço comunitário ou multa”, detalhou o delegado.

Desde que foi resgatada, a cadela está sob os cuidados de um veterinário e internada em uma clínica veterinária para passar por exames.

Por Vanessa Martins

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.