Cadela é resgatada dos escombros de derrubada em Sobradinho, no DF

Cadela é resgatada dos escombros de derrubada em Sobradinho, no DF
Cadela recebeu cuidados necessários após resgate — Foto: CBMDF/ Reprodução

Uma cadela filhote foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (16), em Sobradinho. O animal foi encontrado sob escombros de barracos derrubados na área.

A filhote não tem raça definida e ganhou o nome de Shakira. Segundo o Corpo de Bombeiros, após o resgate, ela foi adotada por uma moradora da região.

Cachorra Shakira foi resgatada em Sobradinho pelo Corpo de Bombeiros — Foto: CBMDF/ Reprodução

Os bombeiros encontraram Shakira após ouvirem barulho de um choro de cachorro enquanto vasculhavam a área. Pouco tempo após iniciarem a operação, o animal foi localizado e retirado dos escombros.

Após o resgate, a cadela recebeu os cuidados necessários da equipe de bombeiros e, segundo a corporação, não foi necessário encaminhar a filhote para um veterinário.

Como adotar um animal?

Se deseja adotar um gato ou cachorro, existem feiras de adoções espalhados pelo Distrito Federal e o Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal, que atua no cuidado de animais domésticos abandonados.

Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos e ir até a zoonoses para buscar o animal. Além disso, é preciso assinar um termo de responsabilidade e apresentar comprovante de endereço e documento de identidade. O animal já sai do local vacinado e com o teste de leishmaniose negativo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.