Momento em que sitiante consegue resgatar o animal em lixão de MT — Foto: Terramtdigital/reprodução

Cadela é resgatada em lixão após se esconder em fogão velho e ser soterrada por entulhos em MT

Uma cadela foi resgatada após se esconder dentre de um fogão velho em um lixão e ser soterrada por entulhos, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, neste sábado (26). O morador de uma chácara próxima ao local escutou os latidos e socorreu o animal.

De acordo o sitiante Cândido de Oliveira Fernandes, ele sempre passa pelo lixão para acessar a chácara onde mora. Hoje, quando passava pelo local ouviu latidos e percebeu que um cão estava preso.

Cândido disse ao G1, que na sexta-feira (25) passou pelo lixão e viu que a cadela estava abrigada no fogão. E quando passou novamente neste sábado, percebeu que o fogão havia sido soterrado e o animal latia ‘pedindo ajuda’.

Animal que recebeu o nome de 'Vitória' está com um ferimento do pescoço — Foto: Cândido de Oliveira/Arquivo pessoal
Animal que recebeu o nome de ‘Vitória’ está com um ferimento do pescoço — Foto: Cândido de Oliveira/Arquivo pessoal

Com a ajuda de outros moradores, ele conseguiu retirar os entulhos que estavam e cima do fogão que abrigava a cadela e a libertou. O animal estava com um ferimento grande no pescoço. Cândido supõe que ela tenha tentado se abrigar para fugir das moscas que ficam em cima do machucado.

Ela foi medicada e adotada por Cândido que ficou comovido com a situação. Ele deu a ela o nome de ‘Vitória’ por ter conseguido sobreviver. De acordo com o sitiante, ela está se adaptando bem ao novo lar.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.