Cadela é resgatada em meio a fezes no sul do ES e tutor é preso

A polícia prendeu o tutor de uma cadela resgatada com sinais de maus-tratos em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, no último domingo (29). O animal estava acorrentado, em local insalubre, desnutrido e desidratado.
VÍDEO: Cadela é resgatada com sinais maus-tratos no sul do ES
O caso foi descoberto por meio de uma denúncia feita à ONG Defesa Animal, que acionou a Polícia Militar.
O tutor do animal, um homem de 27 anos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e preso em flagrante por crime de maus-tratos aos animais. A punição pode chegar a dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda do animal.
De acordo com o presidente da ONG em Defesa Animal, Cristiano Barbosa, o animal foi encontrado com fome, ao redor de fezes e sem condições de sobrevivência.
“Ele [o tutor] alegou que ela [a cadela] estava ali há pouco tempo naquele estado, que ele já estava cuidando, mas ele não conseguiu apresentar nenhum comprovante de consulta veterinária, de medicamente, etecetera. O estado dela era completamente deplorável”, falou o presidente da ONG.
Após o resgate do animal, a cadela recebeu o nome de “Athena”. De acordo com a ONG, ela vai ser tratada, castrada e depois colocada, mediante autorização judiação, para adoção.
Por Alice Sousa e Viviann Barcelos
Fonte: G1