Cadela é resgatada em situação de maus-tratos em Cabreúva, SP

Cadela é resgatada em situação de maus-tratos em Cabreúva, SP
Cadela é resgatada em situação de maus-tratos em Cabreúva — Foto: Reprodução

Uma cadela foi resgatada em situação de maus-tratos na terça-feira (3), em Cabreúva (SP).

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar compareceu ao endereço após receber uma denúncia anônima. No local, encontrou equipes da Prefeitura de Cabreúva e ativistas da causa animal.

Ainda conforme o documento, havia outros cachorros na casa, mas apenas a cadela, que atende pelo nome de Mel, estava muito magra, deitada e não conseguia andar.

A tutora do animal informou que trabalha à noite, que não tinha tempo de cuidar do animal, e que havia procurado a prefeitura para pedir ajuda com todos os seus cachorros.

A tutora foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.

Recuperação

Ao g1, a ativista Milena Xavier informou que a situação de Mel era precária e que foi até a casa da tutora acompanhada de Vadilene Mangini, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva. Inicialmente, a cadela recebeu atendimento em uma clínica da cidade, mas foi transferida para Itu (SP).

“Ela não tem previsão de alta, mas vai para adoção. A gente tem algumas pessoas em mente, já estão conversando com a gente, algumas pessoas que têm interesse, mas a gente nem cogitou conversar certinho ainda, porque ela precisa se recuperar. Então, provavelmente, ela fica internada no mínimo por uma semana”, explica.

Cadela é resgatada em situação de maus-tratos em Cabreúva — Foto: Arquivo pessoal
Cadela é resgatada em situação de maus-tratos em Cabreúva — Foto: Arquivo pessoal

Conforme Milena, Mel está desidratada e com as patas vermelhas por conta do calor, pois não havia sombra onde a cadela ficava.

Ainda não há previsão de alta e, para arcar com as despesas, Milena, com a ajuda de outras duas pessoas, Matheus Xavier e Laura Menezes, iniciou uma campanha online para arrecadar prendas, cestas, procedimentos, alimentos, acessórios e artigos em gerais que serão premiados em um “bingo solidário” para ajudar a pet.

As informações sobre como ajudar a cadela podem ser conferidas nas redes sociais de Milena.

Fonte: g1