Cadela em situação de maus-tratos é resgatada e tutora presa em Conselheiro Lafaiete, MG

Nos últimos dias várias denúncias chegaram até a redação do Fato Real de que uma cachorrinha da raça yorkshire estaria sendo vítima de maus-tratos. Vários protetores e ONGs ligadas a causa animal também foram acionadas.
As denúncias chegaram também à Polícia de Meio Ambiente, que foi acionada e compareceu à casa da tutora, no bairro Santa Matilde, em Lafaiete.
A cachorrinha foi resgatada nessa sexta-feira (28) dentro de um apartamento fechado. Ela estava em um local insalubre, sujo e com muito mau cheiro. O animal está com o rosto quase todo tomado por uma ferida, desnutrida, com dificuldade respiratória e muito abatida.

Segundo registro do boletim PM de Meio Ambiente, a tutora alegou que nunca vacinou a cadela, e não tinha condições financeiras de oferecer tratamento ao animal. Disse também que não aceitava doá-la por se sentir muito apegada a ela, ainda que visse a cadelinha sofrendo.
Foi acionada a perícia técnica da Polícia Civil e uma médica veterinária do CCZ, tendo ambos sinalizado pelo cometimento de maus-tratos.
A tutora foi presa em flagrante e conduzida à presença da autoridade policial, que ratificou o flagrante. O auto de infração foi lavrado no valor de R$ 2.518,45.
Cacau já está em local apropriado, medicada e sendo cuidada pela protetora de animais e estudante de veterinária, Cristiane Correa.
Crime
As ações realizadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente enfatizam o propósito embutido no “Abril Laranja”, mês dedicado a prevenção da crueldade contra animais, com o objetivo de conscientizar sobre os maus-tratos e destacar que a crueldade é crime.
A campanha também alerta as pessoas para não se omitirem quando presenciarem algum caso de abandono, crueldade ou maus-tratos contra os animais, e buscarem ajuda.

Fonte: Fato Real