Cadela encontrada em estado deplorável em Laurentino (SC) recebe alta veterinária e será adotada

É com muita alegria que anunciamos que a Fênix recebeu alta da veterinária neste final de semana! A ALPA – Associação Laurentinense de Proteção aos Animais agradece a colaboração de todos e além disso, a cadela conseguiu um novo lar. Confira:
“Queremos agradecer imensamente a todos que contribuíram com a arrecadação para os custos do tratamento da Fênix. Graças ao apoio de vocês, através de ações entre amigos e doações, conseguimos arrecadar um total de R$9.597,00.
Sendo os custos com a Fênix até o momento: R$ 6.171,00. Com o restante do valor, vamos continuar o tratamento dela, com pomadas, remédios, ração especial, fígado, esterilização do ambiente…
Se sobrar vamos continuar ajudando outros animais que precisam de cuidado. Agora, a Fênix ficará por aproximadamente 20 dias em um lar temporário até se curar da sarna e depois ir para o lar fixo.
E temos uma ótima notícia: encontramos um casal que serão os novos papais da Fênix!
Após muitas análises e cuidadosas avaliações, escolhemos os tutores perfeitos para a nossa querida Fênix, pois ela não precisa só de uma casa, mas um lar que consiga continuar o seu tratamento e tenha paciência com seus traumas…
Mais uma vez, obrigado a todos que contribuíram para o tratamento dela e ajudaram a mudar sua vida. Juntos, podemos fazer a diferença na vida desses animais que tanto precisam!
E relembramos que a Fênix foi um dos casos mais difíceis que encontramos, mas já tivemos casos parecidos e temos vários outros, não tão graves mas quase que diariamente, então continue nos apoiando para podermos apoiar todos que precisam.”
O caso
A Associação Laurentinense de Proteção aos Animais (ALPA) de Laurentino pede ajuda para tratamento da cadela que foi encontrada ontem, dia 27/04 em estado deplorável, na localidade de Baixo Amuado em Laurentino, em rancho em ruínas, em uma propriedade abandonada e desabitada há anos, longe de vizinhos. Com medo, um cão da raça Pastor Alemão. O local estava com odor insuportável de carne podre, e o animal apresentava debilidade, com grandes ferimentos abertos, putrefação de várias partes do corpo, com miíase (bicheiras) e sarna. O animal estava vivo, porém moribundo, ainda arrastava uma pesada corrente, presa ao seu pescoço.
Em parceria com a ALPA (Associação Laurentinense de Proteção aos Animais) conseguiram atendimento na Clínica Veterinária POMPILIO de Rio do Sul, onde os médicos prestaram o rápido socorro ao animal, medicando-o e submetendo a exames.
Fonte: rwtv