Cadela encontrada sem pelo com suásticas desenhadas: “Não a alimentem”

Cadela encontrada sem pelo com suásticas desenhadas: “Não a alimentem”
Foto: Rescue One Facebook

Uma cadela foi resgatada pela polícia e entregue num abrigo de animais no Missouri, Estados Unidos, após ser encontrada sem pelo e com suásticas e palavrões desenhados na sua pele.

O animal, de apenas três meses, foi entregue ao Rescue One que, numa publicação no Facebook, no passado dia 9 de maio, mostrou como este havia sido encontrado.

“Não alimente esta cadela”, lia-se numa frase escrita no corpo do animal.

O abrigo, que é também uma clínica veterinária, escreveu: “Ela está a ir para a banheira para tirar todo este ódio. Só amor aqui”.

Já numa atualização, o Rescue One informou que a cadela já havia tomado “vários banhos e as suásticas desbotaram muito”. Além disso, foi ainda revelado que o animal ganhou o nome de Leslie: “Ela é perfeita”.

Desde então, Leslie foi colocada num lar adotivo, onde ficará até ficar pronta para uma adoção definitiva, segundo a FOX News.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: A frase “Não alimente esta cadela” indica que os animais foram alvo de protestos contra o nazismo, com a cadela representando este nefasto movimento político. É lamentável que, para denunciar o ódio, estas pessoas tenham se expressado cometendo maus-tratos contra animais, objetificando-os, ema uma conduta que não foi muito diferente daquela que pretendiam repudiar. O especismo é tão reprovável quanto o nazismo. A principal diferença entre eles é a espécie das vítimas, porém ambas dotadas de um atributo que indica terem interesses próprios que devem ser respeitados: o atributo da senciência.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.