Cachorra em clínica veterinária de Rondonópolis – Foto: José Roberto

Cadela espancada e jogada no esgoto deve passar por cirurgia, em Rondonópolis, MT

Chamada carinhosamente por “Pretona”, a cachorra encontrada nesta quinta-feira (29), dentro de um saco plástico, com a boca amarrada e sinais de espancamento, continua internada em uma clínica veterinária de Rondonópolis (MT).

De acordo com informações da clínica, a cachorra passou a noite no soro, realizou exame de raio X onde apresentou uma fratura na perna e deve passar por cirurgia nos próximos dias.

Ainda segundo o diagnóstico, o animal apresenta um corte no supercílio direito, porém não afetou a visão.

Pretona deve receber alta daqui 40 dias e estará disponível para adoção.

Entenda o caso

A cachorra foi encontrada nesta quinta-feira (29), dentro de um saco jogado em uma rede de esgoto em construção, com a boca amarrada, no Bairro Vila Amizade, em Rondonópolis (MT).

Trabalhadores que estavam na obra realizaram o resgate e, em seguida, acionaram a Polícia Ambiental, que a encaminhou para uma clínica veterinária.

Animal encontrado dentro de saco plástico em obra de esgoto em Rondonópolis (MT) – Foto: Wilma Alvez Mundim/ Arquivo pessoal
Animal encontrado dentro de saco plástico em obra de esgoto em Rondonópolis (MT) – Foto: Wilma Alvez Mundim/ Arquivo pessoal

O secretário de Meio Ambiente do município, João Bohrer, informou que o animal está passando por exames, mas ainda não se sabe qual é o atual estado de saúde dela.

Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso.

Por Renata Ramos

Fonte: Agora MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.