Cadela espera tutor por dois meses na porta de hospital, em Goiás

Cadela espera tutor por dois meses na porta de hospital, em Goiás
Equipe do hospital cuidou do animal, mas não conseguiu devolvê-lo à família do paciente falecido - (crédito: Reprodução/Instagram)

A história dos pets que aguardam a volta de seus tutores tem se repetido durante a pandemia. Na última semana, foi a vez de uma cadela em Nerópolis, a 24 km de Goiânia. Nomeada Menininha, ela passou dois meses na porta do hospital municipal aguardando o dono. Ele teve um quadro grave de covid-19, chegou a ser intubado, mas não resistiu. Ainda assim, a cadela seguiu aguardando por quase dois meses.

“O familiar dela veio, internou conosco, foi para a UTI, não resistiu. Ele foi a óbito e desde então ela não foi embora mais. E a gente está precisando de um lar para ela. A gente queria uma pessoa com o coração bom, que a cachorra é muito boa, muito dócil, alguém que pudesse cuidar dela”, contou a auxiliar de limpeza Daniela Barbosa de Abreu.

Os funcionários da unidade cuidaram dela ao longo desse tempo, mas não conseguiram encontrar a família do paciente que faleceu e não tinham a possibilidade de levar o animal para casa. Há uma semana, a equipe pediu ajuda à Associação Protetora dos Animais de Nerópolis (APAN) e à Polícia Civil para encontrar um novo lar. Depois da divulgação feita pelo delegado André Fernandes, empresários doaram ração e tratamento. Ela está com a doença do carrapato e, por isso, passará 28 dias em observação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por André Fernandes (@andre_fernandes_delegado)

Mas a melhor notícia veio no sábado (3/4): o empresário Donato Prado deu um novo lar à cadela. Ele procurou a delegacia de Nerópolis e já levou Menininha para casa. E, em breve, vai ter outra responsabilidade: encontrar um lar para os filhotes que a cadela está esperando.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por André Fernandes (@andre_fernandes_delegado)

Por Jéssica Gotlib

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.