Cadela faminta e idosa vê porta aberta, procura abrigo da tempestade e, acidentalmente, encontra um lar definitivo

Cadela faminta e idosa vê porta aberta, procura abrigo da tempestade e, acidentalmente, encontra um lar definitivo

O morador da Filadélfia, EUA, Jack Jokinen levou seu cachorro, George, para um passeio uma noite e retornou para casa durante uma forte tempestade. Naquela noite, Jack não trancou a porta da frente direito, e não imaginava que a força do vento pudesse abri-la durante a madrugada.

Então, quando a esposa de Jack acordou para amamentar seu bebê recém-nascido, teve uma surpresa tremenda: havia um cachorro estranho na casa! Ela acordou o marido, que vasculhou a casa toda para ter certeza que não havia intrusos e não encontraram ninguém, exceto o cachorro.



Como falou ao site The Dodo, “Quando terminei, pensei: Como isto aconteceu? Um cachorro mágico?” O que o casal não sabia era que, por volta das 03h00 da manhã, uma cadela de rua faminta que vagava pelas redondezas viu a porta aberta e entrou à procura de abrigo. Um pouco mais tarde, um vizinho percebeu a porta aberta e a fechou com a cadela dentro.

Os Jokinens não sabiam o que fazer, e sentiram-se responsáveis por assegurar que a vira-lata necessitada não ficasse sem um lar. “Ela estava magra demais, só apareciam os dentes, andava sobre três pernas e sem coleira, “Jack Jokinen informou ao jornal Inside Edition.



Após entrarem em contato com o Serviço de Controle Animal, foram informados que poderiam entregá-la ao canil, e ela seria colocada no sistema como cão de rua, o que não agradou aos Jokinens. Após procurarem por um microchip sem sucesso, chegaram à conclusão que o dono anterior da cadela era uma pessoa horrível por quase matá-la de fome.

Foi quando resolveram adotá-la, e lhe deram o nome de Suzy. “Decidimos que, de todas as coisas ruins que poderiam ter acontecido por deixarem a porta aberta no meio de uma noite de inverno em uma cidade grande, terminar com uma cadela dócil que veio da rua … Tínhamos pelo menos que tentar,” declarou Jack ao The Dodo.



“Ela é uma cadela velha com muitos problemas de saúde, e teremos de tratá-la até o restabelecimento da saúde e dar a ela a oportunidade de uma vida melhor”, disse Emily ao Inside Edition. Dentre os problemas de Suzy, havia diversos dentes podres, uma pata ferida que a fazia caminhar se apoiando em três patas e muitos carrapatos e pulgas.

Após Jack contar a história de Suzy no Twitter, a internet manifestou-se em peso sobre a surpreendente história natalina. “Algumas pessoas disseram que “se vocês não adotarem a cadela, eu adoto. Ela parece assustada.”” Outras disseram “se precisarem de dinheiro para tratar da cadela, eu ajudarei”, Jokinen informou ao Today. Consequentemente, ele recebeu US$ 15,000 em doações através de sua conta na plataforma Venmo.



Agora, Suzy, já acomodada em sua nova casa, tem ganhado peso e tornou-se amiga de George, o outro cão da casa. Ela tornou-se profundamente apegada à sua nova família, em especial ao papai Jack e chora quando ele não está em casa. A família acredita que ela é um presente de Natal perfeito.

Por Roberto Jay Watson / Tradução de Ana Cristina Garcia

Fonte: The Epoch Times

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.