Cadela fica imóvel após ser abandonada por homem que estava em carro em SP; VÍDEO

Cadela fica imóvel após ser abandonada por homem que estava em carro em SP; VÍDEO
Cachorra que foi abandonada em Praia Grande (SP) foi resgatada por protetor de animais — Foto: Praia Grande Mil Grau e Arquivo Pessoal

Uma câmera de monitoramento flagrou uma cachorra sendo abandonada em uma rua do bairro Caieiras em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O g1 teve acesso às imagens nesta terça-feira (6) e, com base nelas, é possível ver um homem descendo do carro pelo banco do passageiro, abrindo a porta traseira e deixando a cadela no meio da via. (Veja o vídeo abaixo.)

VÍDEO: Cachorra fica imóvel após ser supostamente abandonada por homem que estava em carro

A cachorra abandonada fica parada no meio da rua Joaquim Bueno, após ter sido largada no local no começo da tarde de segunda-feira (5), conforme registro do equipamento de monitoramento.

Segundo apurado pelo g1, a câmera que flagrou a ação é de um dos moradores da região que preferiu não se identificar. Horas após ter sido abandonada, a cadela foi resgatada pelo protetor de animais Cadu Barbosa, que informou tentar identificar a placa do veículo para registrar o boletim de ocorrência.

“[Vou] cuidar dela. Ela não está debilitada, mas está triste, está triste demais. Você sente no olhar dela. Depois [vamos] castrar e tentar arrumar uma família para dar amor para ela. É isso o que a gente pretende fazer” , explicou Barbosa.

O g1 entrou em contato com o delegado responsável pelo Distrito Policial (DP) da região, que informou não ter tomado conhecimento do caso até o momento. Procuradas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a Prefeitura de Praia Grande, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Cachorra fica imóvel após ser supostamente abandonada por homem que estava em carro em Praia Grande, SP — Foto: Praia Grande Mil Grau
Cachorra fica imóvel após ser supostamente abandonada por homem que estava em carro em Praia Grande, SP — Foto: Praia Grande Mil Grau

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.