Cadela fica mais de 30 dias acorrentada em casa abandonada e é adotada no mesmo dia do resgate

Cadela fica mais de 30 dias acorrentada em casa abandonada e é adotada no mesmo dia do resgate
Situação em que Hanna foi encontrada pelos policias dentro de casa abandonada — Foto: Divulgação/PMTO

Uma cadelinha que estava acorrentada há mais de 30 dias no quintal de uma casa abandonada foi resgatada pela Polícia Militar (PM). O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins, região central do estado, na tarde de quinta-feira (28). Os policiais tiveram que arrancar o portão da casa para resgatar o animal.

VÍDEO: Cadela é resgatada após ficar 30 dias presa em casa abandonada de Paraíso do Tocantins

Segundo testemunhas, a cadela foi presa em uma casa vazia no setor Milena e vizinhos do local a alimentaram durante o tempo em que ficou presa, jogando comida por cima do muro.

A PM disse que enquanto uma viatura patrulhava o local, moradores contaram sobre a situação. Ao chegar na casa fechada, chamaram agentes da Polícia Civil e Polícia Científica para periciar o local. Assim, o portão da frente do terreno foi arrancado para a retirada da cadela.

Adoção rápida

VÍDEO: Hanna brincando na casa de nova dona após ser resgatada

O animal já foi adotado e agora atende pelo nome de Hanna. A nova tutora, a vendedora Célia Rezende, de 43 anos, a chama de “presente de Deus”. Em entrevista ao g1 nesta sexta-feira (29), Célia disse que quando soube do caso decidiu adotar Hanna. “Quando ela chegou aqui em casa eu já tinha até comprado a ração”, disse.

No vídeo gravado pelos militares, Hanna aparece acuada. Mas Célia disse que ela não é calma como parece. “Como ela chegou ontem [quinta-feira] aqui em casa, ela ainda não se adaptou. Mas hoje de manhã já estava brincando com meu filho”.

Célia afirmou ainda que apesar de ter ficado mais de 30 dias acorrentada, a saúde de Hanna está muito boa.

Por Arthur Girão, sob supervisão de Patricia Lauris.

Fonte: G1