Cadela foi abandonada na cadeira de rodas sem água ou comida e acorrentada a um portão

Cadela foi abandonada na cadeira de rodas sem água ou comida e acorrentada a um portão

Uma cadela com paralisia nas pernas foi abandonada na rua Zabala, em Salta, na Argentina. Em sua cadeira de rodas, ela foi acorrentada a um portão de um cabeleireiro, com um pacote de fraldas e uma nota com seu nome e idade. Também explicaram no bilhete que quem a deixou lá não era seu tutor e que não poderia mantê-la.

A funcionária do cabeleireiro que a encontrou, contatou a organização de resgate LUBA Salta e dois de seus voluntários foram em busca do cachorro. Quando chegaram, perceberam que não tinham deixado água ou comida. Ela estava completamente assustada e muito fraca.

Eles começaram a espalhar a história de Lunita e logo uma família apareceu nos Estados Unidos pronta para adotá-la. Ela viajou, mas infelizmente sua nova família não estava bem informada sobre a deficiência do cão. Pois desenvolveu uma séria infecção por estafilococos no trato urinário, o que causou lesões e sarna.

Lunita perdeu todo o pelo, da cintura para baixo, incluindo o rabo. O sofrimento a fez perder 15 quilos, deixando-a quase desnutrida.

Recomeço

Felizmente, uma nova família, em outro estado, queria recebê-la para curar suas feridas e dar origem à sua recuperação. Depois de visitas intensas ao veterinário, tratamentos médicos e muito amor, Lunita recuperou 25 quilos e conseguiu se curar.

Graças a um fundo de dinheiro levantado por diferentes pessoas anônimas, eles puderam pagar os tratamentos caros. Sem a generosidade dos outros, sua recuperação teria sido impossível. E ela estava feliz com sua nova vida, cheia de carinho.

Ela conheceu a neve, os passeios, novos amigos. Até bolos e festa de aniversário, como foi o seu aniversário número 11, em 2018, que foi um evento de proporções.

No entanto, logo após esse aniversário, sua condição física se deteriorou acentuadamente e ela teve que ser internada em tratamento intensivo.

Em 8 de julho, o tutor informou que a Lunita nos havia deixado. “Eu sinto que uma parte da minha alma morreu. Eu nunca vou esquecê-la e o quanto ela significou para mim. Ela mudou minha vida para sempre. Eu a amava muito”, escreveu ele.

Felizmente, a história de Lunita chegou ao fim por causa da velhice e a última parte de sua vida foi completamente feliz.

Fonte: CONTI outra via Histórias com Valor

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.