Cadela ganha cadeirinha de rodas e espera por adoção em Campinas, SP

Cadela ganha cadeirinha de rodas e espera por adoção em Campinas, SP
Milu em sua nova cadeirinha de rodas. Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma cadela deficiente que vive no DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), em Campinas, ganhou uma cadeirinha de rodas e agora está à espera de adoção. A cachorrinha chamada de Milu foi resgatada pelo departamento há cerca de dois anos após ser atropelada.

No acidente ela perdeu os movimentos dos membros traseiros, e desde então não conseguia se locomover com conforto e segurança.

A médica veterinária Naíra Novaes, que atua no DPBEA, tentou reverter a lesão sofrida na coluna da cadelinha, mas não obteve sucesso.

“Quando percebi que a Milu jamais andaria novamente, liguei para uma empresa que produz as cadeirinhas de rodas disposta a pagar, do meu bolso, pelo acessório”, conta a veterinária.

Mas, para surpresa da veterinária, o proprietário da empresa Max Locomotion, que conhecia as publicações dos trabalhos cirúrgicos da veterinária, e ofereceu o equipamento personalizado gratuitamente. A cadeira pet neste modelo custa R$ 1,6 mil.

“Milu está toda feliz, correndo de um lado para o outro. Esperamos que ela encontre uma família adotiva que dê toda atenção e amor que ela merece”, afirmou a veterinária.

Segundo a veterinária, os animais que perdem a mobilidade acabam se machucando por se arrastarem no chão e até se automutilam em função disso.

A Ong Gavaa (Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados de Campinas), parceira do DPBEA nos programas de adoção de pets abandonados, está selecionando pessoas interessadas em levar Milu para casa e cuidar dela de forma responsável. O WhattsApp para contato com a entidade é o (19) 97405-9863.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.