Cadela grávida é mordida por cobra, resiste a dor e dá à luz 7 filhotes

Há quem diga que o amor de mãe faz milagres e para Molly, foi exatamente isso que aconteceu. A cadela grávida de apenas um ano vivia na rua e já estava a habituar-se aos perigos do dia a dia. Até que, certo dia, foi surpreendida por uma cobra que acabou por mordê-la deixando-a num estado crítico de saúde. Por sorte, foi encontrada e resgatada. Mas a luta para sobreviver estava longe do fim.
A mix de Boiadeiro-australiano foi acolhida por um hospital veterinário local, onde recebeu antiveneno e deu início ao trabalho de parto, dando à luz três crias. Com o objetivo de oferecer melhores condições à nova residente, o espaço resolveu contactar a Arizona Humane Society, uma organização de resgate animal, para a ajudar.
Quando os voluntários lá chegaram, Molly já estava estável e juntamente com os três bebés, embarcou numa viagem até o novo lar temporário. Na ambulância, deu as boas-vindas a mais dois filhotes. Ainda assim, não havia terminado. Já na maternidade da Arizona Humane Society, a Boiadeiro-australiano e os seus cinco filhotes foram analisados e durante os exames, mais uma surpresa: duas novas crias vieram ao mundo.
Depois de algumas horas, quando os voluntários tiveram a certeza de que a nova mamã não tinha mais “segredos” guardados, colocaram-na juntamente com os sete filhotes num espaço só seu para descansar e recuperar da mordida.
Por outro lado, a patuda não é a única mamã a receber cuidados e um merecido descanso. Na maternidade da Arizona Humane Society, há ainda outras duas progenitoras. Juntas, o trio está a cuidar de 22 filhotes.
A organização pretende ajudar mais de 500 cadelas grávidas e filhotes este ano e está agora à procura de famílias de acolhimento temporário para as guerreiras de quatro patas e as suas crias. “Tudo o que precisamos é de pessoas que possam oferecer um espaço tranquilo, cheio de amor e carinho”, escreveu, acrescentando que todo o resto, como comida, medicamentos, brinquedos e mantas serão oferecidos pelo espaço.
Veja a galeria de fotos para conhecer Molly e as outras mamãs sobreviventes.
Por Izabelli Pincelli
Fonte: Pets in Town / mantida a grafia lusitana original