Cadela grávida que sofria maus-tratos de morador de rua é resgatada em Copacabana, no Rio

Cadela grávida que sofria maus-tratos de morador de rua é resgatada em Copacabana, no Rio
Foto: Divulgação

A Subprefeitura da Zona Sul realizou uma operação nas ruas de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para resgatar uma pit bull, que segundo denúncias, estava sofrendo maus-tratos pelo seu tutor, um morador rua do bairro. A ação contou com o apoio do Rio+Seguro, programa da Secretaria de Ordem Pública, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) e Guarda Municipal.

Durante dois dias os agentes percorreram a região em busca do morador de rua e da cadela, que está grávida. Ainda segundo informações recebidas de moradores locais, a cadela foi colocada para cruzar propositalmente com objetivo de venda dos filhotes para compra de drogas.

A cadela e seu tutor passaram a ser observadas pelos agentes que iniciaram um trabalho de observação para ter certeza de que as denúncias precediam. Após a constatação de que o animal realmente sofria maus-tratos o indivíduo foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia. Ao mesmo tempo, a cadela foi recolhida pelos profissionais da SMPDA para receber todos os cuidados necessários e posteriormente ser disponibilizada para a adoção.

“A Subprefeitura está sempre atenta na organização da cidade e os cuidados com todos fazem parte das nossas demandas diárias. Ficou evidente a negligência dos cuidados básicos de higiene, alimentação e saúde do animal e por isso atuamos com a máxima agilidade”, Disse o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, que acompanhou a operação.

“Recentemente a Secretaria de Ordem Pública participou do resgate de diversos cães que sofriam maus tratos na Zona Norte da cidade. Hoje, por meio do programa Rio+Seguro, em Copacabana, pôde mais uma vez contribuir para a proteção de um cachorro, já que também sofria maus tratos e que foi prontamente recuperado pelos agentes da Prefeitura e que possa ser melhor cuidado a partir de agora“, destaca o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

Fonte: Diário do Rio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.