Cadela invade colégio eleitoral e ‘dribla’ seguranças em Santos, SP

Cadela invade colégio eleitoral e ‘dribla’ seguranças em Santos, SP

Vira-lata Pitti foi ao local acompanhando a tutora e divertiu os eleitores. Amigo da tutora justificava voto enquanto o animal invadiu a sessão.

Por João Paulo de Castro

Uma cadela foi a atração de um dos principais colégios eleitorais de Santos, no litoral de São Paulo, durante a tarde deste domingo (2). A vira-lata “Pitti” invadiu a sessão de justificativa de votos na Universidade Católica de Santos (UniSantos) e causou ‘furor’ entre os eleitores.

Pitti chegou ao local acompanhando sua tutora, a psicóloga Ana Cristina Santos. A médica foi ao local para acompanhar um amigo que justificava o voto e, enquanto ele aguardava na fila, a cadela divertiu os eleitores que entravam e saíam do local. “Já estou acostumada. A Pitti faz isso (invade) sempre em todos os lugares. Digamos que ela não tem muita ‘educação’”, brincou a tutora.

A cadela foi adotada pela psicóloga há seis anos. Elas, inclusive, se conheceram quando Pitti invadiu o quintal de Ana, que resolveu cuidar da cadela. “Ela estava prenha e foi deixada na rua. Um dia estava em casa, e ela simplesmente chegou e nunca mais foi embora. Temos uma sintonia boa”, conclui.

Ao tentar tirar o animal do local, os seguranças da universidade levaram um verdadeiro baile. Depois de identificarem a tutora do animal, eles tiveram que recorrer a Ana para que acalmasse a vira-lata. Após alguns minutos, a cadela voltou a ser atração ao ir à fonte da universidade e beber água.

SP Santos cadela invade colegio eleitoral2

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.