Cadela morre abraçada ao tutor após sofrer ataque cardíaco causado por fogos de artifício

Cadela morre abraçada ao tutor após sofrer ataque cardíaco causado por fogos de artifício
Crédito: Reprodução / Betano

Uma cadela que atendia pelo nome de Magui, da raça boxer, morreu após sofrer um ataque cardíaco por conta de uma queima de fogos de artifícios, na cidade de Chubut, na Argentina. O que mais chamou a atenção, foi que o animal morreu abraçado ao seu tutor. A imagem comoveu as pessoas da comunidade e também viralizou nas redes sociais.

Segundo o site Betano, família tentou se comunicar com vários veterinários para atender a cachorra, mas o animal não resistiu e teve uma parada cardíaca. Magui estava abraçada a um de seus donos, nesse caso o filho mais velho da família Modasjazh quando faleceu.

Na internet, ele fez uma postagem como forma de homenagem e para relatar o drama vivido por eles. O assunto teve mais repercussão quando a organização Amigos dos Animais Esquel (ADAE) compartilhou o desabafo de Antonella.

“Ela era nosso animal amado. O nome dela era Magui e ela acabou de morrer. Ela era velhinha e tinha pavor de pirotecnia. Não sabíamos onde mais colocá-la enquanto os outros se divertiam, ela estava tendo um momento difícil. Um ataque a agarrou, ligamos para todos os veterinários para nos ajudar e nenhum atendeu! A cachorra morreu nos braços do meu filho, enquanto ele implorava que eu chamasse alguém para ajudá-la”, diz a publicação.

Ainda segundo o site, a ONG fez um alerta às pessoas sobre os cuidados que os bichos necessitam nessa época de final de ano. “Sua diversão a atordoou, aterrorizou, gerou um pânico inexplicável. Sua diversão a matou. Magui morreu nos braços de seu dono. Sua família estava desconsolada, perturbada, impotente diante de tal injustiça.”

Crédito: Reprodução / Betano
Crédito: Reprodução / Betano

Por Elizeu Ribeiro

Fonte: TopMídia News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.