Cadela morre após passar duas horas exposta ao sol em Betim, MG

Uma cadela sem raça definida morreu depois de passar cerca de duas horas presa por uma corrente no quintal de uma casa, exposta ao sol. O caso foi registrado na manhã desse domingo (19), no bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o ClimaTempo, os termômetros chegaram aos 33°C na cidade por volta do meio-dia.
Segundo vizinhos que pediram para não ser identificados, temendo represálias, os tutores do animal – um casal de jovens – têm o hábito de deixar dois cães presos mesmo sob condições climáticas extremas, além de cometerem outros tipos de maus-tratos. O outro cachorro é um macho da raça pitbull.
Conforme relatos de moradores, por volta das 10h, o casal saiu levando o cão de raça e deixou a fêmea presa. Preocupados com os latidos do animal, algumas pessoas tentaram jogar água nele, para amenizar o calor, e acionaram o proprietário do imóvel para que ele entrasse em contato com os inquilinos. “Ele ligou para os dois, mas o retorno foi demorado, por volta de meio-dia, e o animal não resistiu”, afirma um morador.
Por Iêva Tatiana
Fonte: O Tempo