Cadela morre após passar duas horas exposta ao sol em Betim, MG

Cadela morre após passar duas horas exposta ao sol em Betim, MG
Animal não resistiu à alta temperatura registrada no município na manhã e no início da tarde desse domingo (19) e faleceu. Foto: Arquivo pessoal

Uma cadela sem raça definida morreu depois de passar cerca de duas horas presa por uma corrente no quintal de uma casa, exposta ao sol. O caso foi registrado na manhã desse domingo (19), no bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o ClimaTempo, os termômetros chegaram aos 33°C na cidade por volta do meio-dia.

Segundo vizinhos que pediram para não ser identificados, temendo represálias, os tutores do animal – um casal de jovens – têm o hábito de deixar dois cães presos mesmo sob condições climáticas extremas, além de cometerem outros tipos de maus-tratos. O outro cachorro é um macho da raça pitbull.

Conforme relatos de moradores, por volta das 10h, o casal saiu levando o cão de raça e deixou a fêmea presa. Preocupados com os latidos do animal, algumas pessoas tentaram jogar água nele, para amenizar o calor, e acionaram o proprietário do imóvel para que ele entrasse em contato com os inquilinos. “Ele ligou para os dois, mas o retorno foi demorado, por volta de meio-dia, e o animal não resistiu”, afirma um morador.

Por Iêva Tatiana

Fonte: O Tempo