Cadela morre após ser baleada em Pouso Redondo, SC

Um caso de maus-tratos a animais terminou de forma cruel em Pouso Redondo durante esta terça-feira (18).
Segundo informações repassadas à Rádio Educadora pela Associação Protetora dos Animais de Pouso Redondo (Apapre), uma cadela foi avistada por um funcionário do ramo de agroplantas, bem e usando coleira, caminhando pela rua. Ao retornar pelo mesmo trajeto, o animal apresentava manchas de sangue no pescoço, fato que foi constatado pelo mesmo homem que anteriormente havia avistado o animal.
Ao se aproximar do cãozinho, foi possível verificar que se tratava de um ferimento causado por uma bala, que entrou de um lado e saiu do outro. O bicho ainda estava com a costela quebrada e apresentava várias outras escoriações pelo corpo.
Rapidamente a cadela foi levada até uma clínica veterinária da cidade para receber o atendimento necessário, porém ela perdeu muito sangue e infelizmente acabou não resistindo.
Denúncias dão conta que algum tipo de armamento vêm sendo vendido de forma irregular em Pouso Redondo, já que até crianças já foram vistas portando armas de pressão.
Após diversas análises, o diretor de comunicação da Apapre acredita que o ferimento no animal foi causado por uma espingarda, calibre 22.
O caso deve ser investigado. Em caso de informações, acione a Polícia Militar no 190.
Fonte: Tribuna do Vale